segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Grammy 2012






A britânica Adele foi a grande vencedora da 54ª edição dos Prêmios Grammy, o Oscar da Música. Lady Gaga ficou de mãos vazias. 
Por que a indústria da música consagrou Adele, que hoje é um fenômeno de vendas em músicas e shows? 

Porque Adele chamou todos os holofotes para si. Foi a edição da mulher 'pura', que investe na própria voz e procura ser simples. Madonna já foi premiada por ousar, ser diferente, há anos e anos. Lady Gaga também já brilhou assim em edições anteriores do Grammy. Rihanna, Beyoncé, Britney Spears, ... cantoras que comovem fãs com ousadia no palco, megaproduções, estilos diferentes e muito erotismo, vão ganhando um basta, vão ficando iguais. Mas dessa vez o 'mais do mesmo' ficou de fora. Adele investiu em composições profundas, bela voz e boa música. Mereceu ser a estrela do Grammy. 

O álbum "Born This Way" de Lady Gaga esteve entre os indicados ao prêmio de CD do Ano. Mas quem levou foi "21", de Adele. A performance solo pop de Lady Gaga em "You And I" concorreu ao prêmio Grammy, mas quem venceu foi "Someone like you", de Adele. Ao troféu de Melhor Música, Lady Gaga nem concorreu. E quem venceu? "Rolling in the deep", a Música do Ano, de Adele.

Com seis prêmios nas mãos de Melhor Performance Vocal Feminina de Pop, Canção do Ano, Gravação do Ano, Melhor Álbum de Pop com Vocal, Melhor Clipe do Ano e o Álbum do Ano, a cantora, emocionada, fez um agradecimento especial a sua mãe e aos médicos que a operaram.

"Se eu ganhei, tenho de agradecer aos médicos que recuperaram minha voz", comemorou Adele, chamada de "gorda" pelo estilista Karl Lagerfeld, da Chanel. Sabe o que a "gorda" Adele respondeu? "Sou como a maioria das mulheres", calando a crítica. E também disse: Não canto para os olhos. Canto para os ouvidos. 

A britânica de 23 anos de idade prova que a indústria da música está valorizando a própria música. 

fonte: ospaparazzi/celebridades

Um comentário: